TRF-4

Câmara do DF faz acordo com TRF para implantar Sistema Eletrônico de Informações

Para Prudente, o novo sistema garantirá economia e transparência

acessibilidade:
Por 14 votos foi derrubado o veto do governador Ibaneis Rocha Foto: Arquivo CLDF

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB) vai assinar nesta quarta-feira (29), um acordo de cooperação técnica para a cessão de uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) sediado em Porto Alegre – RS.

Para Prudente o novo sistema vai proporcionar mais transparência das atividades do Poder Legislativo do DF, além da economia mensal de aproximadamente R 1 milhão.  “Em seis meses a Câmara Legislativa não terá nenhuma tramitação em papel, todo o processo será feito pelo sistema digital para projetos, requerimentos, atos e todos os outros documentos necessários para o funcionamento do Legislativo”.

Atualmente mais de 60 servidores da CLDF estão envolvidos diretamente com o manuseio de papeis, eles serão utilizados em outras áreas. A economia se dará no corte de despesas com transporte desses documentos, veículos, combustível, motoristas e impressão.

O ato de assinatura acontecerá no plenário da CLDF, com a presença do presidente do TRF- 4, desembargador Thompsom Flores.

Hoje mais de 400 órgãos públicos de todo o país utilizam o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvimento pelo TRF-4.

Reportar Erro