Retaliação política

‘Câmara de gás petista’ condena ex-ministro que promoveu reforma trabalhista

Condenação a 'pena de censura' deixa honrado o ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira

acessibilidade:
Ronaldo Nogueira. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira foi “condenado” pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos a uma pena de “censura pública”. Segundo o ministro, que foi um dos coordenadores da reforma trabalhista aprovada pelo governo Michel Temer, a condenação é “motivo de honra”, pois considera que a decisão é uma retaliação contra seu trabalho a favor da reforma.

Para Nogueira, o julgamento foi político, como já foi admitido por membros do próprio conselho “que nada mais é do que uma câmara de gás petista”, afirmou. “Um dos conselheiros tinha em seu computador um adesivo escrito “Abaixo o golpe! Não a prisão de Lula”, o que demonstra o caráter ideológico de membros do conselho.

Leia na íntegra a nota do ex-ministro Ronaldo Nogueira:

“Hoje fui condenado pela Conselho Nacional de Direitos Humanos a pena de censura pública, por levar 2 meses para publicar a lista do trabalho escravo quando ocupava o cargo de Ministro do Trabalho.

Essa condenação para mim é motivo de honra, pois foi mera retaliação pelo meu trabalho em favor da reforma trabalhista, que hoje já mostra seus efeitos na ampla retomada da empregabilidade.

O julgamento foi político como inclusive admitido pelos próprios membros do Conselho, que nada mais é do que uma câmara de gás petista, onde um dos conselheiros tinha em seu computador um adesivo escrito “Abaixo o golpe! Não a prisão de Lula”.

Diante disso, nada mais precisa ser explicado.

Brasília, 10 de outubro de 2019.

Ronaldo Nogueira.”

Reportar Erro