Reconhecimento

Brasília recebe prêmio de governança e de cidade inteligente e conectada

Capital está entre as cidades premiadas em diversas categorias do Connected Smart Cities

acessibilidade:
Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação representou o governador Ibaneis Rocha, ao receber o prêmio.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, representou o governador Ibaneis Rocha na solenidade em que o Distrito Federal recebeu vários prêmios Connected Smart Cities, de Cidades Interligentes, Humanas e Sustentáveis.

De acordo com o ranking desta edição, Brasília está no primeiro lugar da região Centro-Oeste e no quarto lugar geral do Brasil. A capital federal foi também a primeira no ranking da governança, a segunda em mobilidade, a terceira em economia, a nona em empreendedorismo e a sétima em tecnologia e inovação.

Máximo destaca que a premiação que a Capital Federal recebeu “É um fator que influencia e atrai investimentos”, lembrando que Brasília tem uma das maiores rendas per capita do país. “Nossa capital tem pontos de destaque nas áreas de ciência e tecnologia, como três parques tecnológicos e sete incubadoras de empresas”.

Os troféus de Brasília: Governança, Mobilidade e Economia.

O prêmio Connected Smart Cities chega em 2019 na sua quinta edição e objetiva promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, empresas e organizações da sociedade civil, focando no atendimento das necessidades do cidadão consciente, contribuindo para que as cidades brasileiras possam se tornar mais inteligentes e conectadas.

O secretário Gilvan Máximo tem se dedicado ao programa Wifi Social, determinado pelo governador Ibaneis Rocha, que tem levado conexão rápida e gratuita à internet em diversos pontos do DF, como a Rodoviária do Plano Piloto, por onde circulam diariamente mais de 700 mil pessoas.

Reportar Erro