Paraná Pesquisas

Brasil se divide: 49,9% aprovam prisão de deputado e 42,1% a desaprovam

Paraná Pesquisa revela que maioria concorda com a prisão; 8% do total ficaram em cima do muro

acessibilidade:
O deputado Daniel Silveira sorri a bordo do camburão da Polícia Federal que o levou preso - Foto: reprodução de imagem da TV Globo.

Levantamento nacional do instituto Paraná Pesquisa para o Diário do Poder mostra que os brasileiros estão divididos, em relação à prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), acusado de ofender gravemente ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de fazer a defesa de propostas obscurantistas, como a volta do Ato Institucional nº 5 (AI-5).

Do total de entrevistados, 49,9% aprovam o decreto de prisão do ministro Alexandre de Moraes, enquanto 42,1% consideram que o magistrado “agiu errado”.

A pesquisa mostra também que, nessa polêmica, 8% dos entrevistados estão em cima do muro, dizendo não saber ou não ter opinião a respeito.

O apoio à prisão decretada por Alexandre de Moraes é bem maior entre as mulheres (52,7%) do que entre homens (46,8%).

Entre jovens de 16 a 24 anos, 54,9% pensam o STF agiu corretamente, assim como 55,8% dos brasileiros com mais de 60 anos.

O Paraná Pesquisas saiu às ruas nos dias 17 e 18 para entrevistar 2018 pessoas em 188 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal.

Veja os números da pesquisa nacional:

Reportar Erro