Avanço

Brasil já vacinou mais que Espanha e França: 1,5 milhão de pessoas

O Brasil já é o 10º país que mais vacinou seus habitantes em todo o mundo

acessibilidade:

O Brasil se tornou, nesta quinta-feira (28), o 10º país no mundo a mais vacinar seus habitantes (1,5 milhão), deixando para trás Espanha (1,27 milhão) e França (1,14 milhão), que iniciaram a campanha de imunização ao menos três semanas antes. Os números refletem o total geral desde o início geral da imunização.

Contado apenas o período de 11 dias desde o início na vacinação no Brasil, em 17 de janeiro, o País é o 6º que mais vacinou no mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Reino Unido, Israel e Índia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Entre quarta (26) e quinta-feira (27), o Brasil imunizou mais de 602 mil pessoas, atrás apenas dos EUA, que aplicaram 1,1 milhão de vacinas.

Mantido o ritmo da imunização em terras brasileiras, até este sábado (30) mais de 2 milhões de pessoas terão recebido a vacina contra Covid.

Apenas 56 países deram início à imunização. Desses, 14 vacinaram mais de um milhão de habitantes, dos quais só 7, mais de dois milhões.

O Brasil aparecia com 1,450 milhão de vacinados durante a tarde, mas no fim do dia passou de 1,5 milhão – Fonte: Our World in Data

Reportar Erro