'Dragões da ideologia'

Bolsonaro visita Aparecida e arcebispo faz críticas à direita e à esquerda

Ele é o primeiro presidente em exercício a visitar o santuário no dia da Padroeira do Brasil

acessibilidade:

O arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, criticou a direita, a quem chamou de “violenta e injusta”, na missa da manhã deste sábado (12) em homenagem à padroeira do Brasil, no Santuário de Aparecida (SP), e também citou a esquerda:”Lembrei dos dragões das ideologias. Ideologias são interesses pessoais tanto da direita, quanto da esquerda”.

Bolsonaro é o primeiro presidente em exercício a visitar o templo no dia da padroeira. Outros presidentes que visitaram o local o fizeram quando candidatos. Ele chegou ao santuário às 15h55. Foi muito aplaudido, mas vaias foram ouvidas.

Sentou na primeira fileira e ouviu atento às palavras do missionário irmão Carlos Cunha. Aplaudiu quando ouviu as exclamações “Viva o Brasil! Viva a nossa nação!”.

Recolheu as mãos na sequência, quando as frases proferidas mudaram para “Viva o papa Francisco! Viva o Sínodo da Amazônia!”.

Ouviu alguma recomendação ao pé do ouvido do arcebispo de Aparecida, que normalmente conduz apenas a missa solene. “Pode deixar, pode deixar”, respondeu Bolsonaro.

Pela manhã, Dom Orlando elogiou o Sínodo da Amazônia, reunião de religiosos e especialistas dos nove países do bioma com o papa Francisco, que acontece no Vaticano.

“Bendito seja o Sínodo da Amazônia, que está pensando na vida daquelas árvores, daqueles rios, daqueles pássaros, mas principalmente daquelas populações.”

 

Reportar Erro