Jantar em Palm Beach

Bolsonaro terá encontro na noite deste sábado com Donald Trump

Presidente viaja amanhã para uma visita de quatro dias; Líderes vão jantar nna residência de férias do americano em Mar-a-Lago

acessibilidade:
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante Reunião bilateral com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Foto: Alan Santos / PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (6) que pretende se encontrar com Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (7), durante a visita que o brasileiro fará à Flórida.

Os dois jantarão em Mar-a-Lago, resort que também serve como residência de férias de Trump. A informação foi confirmada pelo próprio presidente americano durante conversa com jornalistas na Casa Branca.

“Vamos jantar em Mar-a-Lago. Ele queria jantar na Flórida”, disse Trump à imprensa. Em um comunicado, a Casa Branca acrescentou que “o presidente usará a reunião como uma oportunidade para agradecer o Brasil por sua estreita aliança com os Estados Unidos”.

A situação política da Venezuela e investimentos em infraestrutura estão na pauta do encontro. A informação foi confirmada, hoje (6), pela Secretaria de Imprensa da Casa Branca.

De acordo com o comunicado, “como líderes das duas maiores economias do hemisfério”, Trump e Bolsonaro discutirão oportunidades para restaurar a democracia na Venezuela, trazer paz ao Oriente Médio, implementar políticas comerciais pró-crescimento e investimentos em infraestrutura.

A comitiva presidencial brasileira embarca na manhã deste sábado (7) para uma viagem de quatro dias a Miami. A agenda inclui encontros com políticos e empresários norte-americanos, assinatura de acordos e visita às instalações militares do Comando Sul, a unidade das Forças Armadas dos Estados Unidos responsável pela cooperação de segurança e operações militares nos países da América Central e do Sul.

A chegada de Bolsonaro e ao menos seis dos seus ministros a Miami está prevista para as 15h30, horário local. O retorno ao Brasil acontece na quarta-feira (11).

Reportar Erro