Mais Lidas

Datafolha

Bolsonaro tem 30% das intenções de voto na comunidade LGBT

Candidato é acusado por adversários de preconceito, mas faz sucesso na comunidade

acessibilidade:

A pesquisa Datafolha de quinta-feira (25) revelou que mais de 29% da comunidade LGBT no Brasil vai votar em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente no segundo turno. Seus adversários acusam o ex-capitão do Exército de homofobia, mas essa acusação não afeta o voto quase 1/3 da comunidade gay/LGBT.

Nesse grupo demográfico, o petista Fernando Haddad lidera a pesquisa Datafolha com 57% dos votos, mas Jair Bolsonaro (PSL) tem quase 30% das intenções de voto apesar de todo o discurso de seus adversários.

Como deputado nos últimos anos, Bolsonaro ficou conhecido por dar declarações “polêmicas”. O tal “kit gay” se transformou numa bandeira de Bolsonaro, que agiu para impedir a iniciativa do então governo do PT.

Entre os entrevistados, 86% se declararam heterossexuais. Do restante, 3% são homossexuais, 2% bissexuais, 2% de outras orientações sexuais e outros 6% dos que responderam à pesquisa não quiseram responder a essa pergunta.

A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e TV Globo, ouviu 9.173 pessoas entre os dias 24 e 25 de outubro, em 341 cidades do Brasil. A margem de erro para esse recorte de orientação sexual é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Reportar Erro