Recuperação progressiva

Bolsonaro pode reassumir a Presidência da República amanhã, diz porta-voz

Barros afirmou que a expectativa é que Bolsonaro retome as atividade presidenciais nesta sexta-feira

acessibilidade:
Existe a previsão da retirada da sonda na tarde de hoje ou no período da manhã de sexta

Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (12), o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro apresenta uma “recuperação progressiva dos movimentos intestinais”. Entretanto, é mantida a alimentação por meio de sonda nasogástrica. Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

O porta-voz Otávio Rêgo Barros afirmou que a expectativa é que Bolsonaro retome as atividade presidenciais nesta sexta-feira (13). “Há uma avaliação continuada da equipe medica. O planejamento mantém-se o mesmo. O presidente assumirá a partir de amanhã a Presidência da República”.

Barros também confirmou a presença do presidente Bolsonaro  na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque no próxima terça-feira (24). O Brasil tradicionalmente faz o discurso de abertura do evento.

O cirurgião Antônio Luiz Macedo também falou com a imprensa, e na coletiva explicou que é natural a presença de muito ar no estômago do paciente que é submetido a esse tipo de cirurgia. E que o quadro é uma resposta natural do intestino.

Macedo afirmou que assim que for retirada a sonda, a dieta líquida será retomada. Existe a previsão da retirada  na tarde de hoje ou no período da manhã de sexta.

Facada

Bolsonaro foi submetido a quarta cirurgia após o atentado que sofreu, sendo atacado por Adélio Bispo com uma faca, no centro de Juiz de Fora, MG, em seis de setembro de 2018, durante a campanha eleitoral.

Reportar Erro