Frente pró-Teto

Bolsonaro, Maia e Alcolumbre firmam compromisso pelo teto de gastos

Reunião com chefes dos poderes, ministros e líderes pacificou rumores sobre mudanças no teto de gastos públicos

acessibilidade:
Coletiva de imprensa com os chefes dos poderes Executivo e Legislativo. Foto: Captura/TV Brasil
Coletiva de imprensa com os chefes dos poderes Executivo e Legislativo. Foto: Captura/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro convidou os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, para uma reunião com a presença do ministro Paulo Guedes (Economia) e os líderes do governo nas Casas Legislativas. O objetivo do encontro foi “reafirmar o compromisso” dos chefes dos poderes com o Teto de Gastos Públicos, que tem sido alvo de questionamentos recentes por partidos e parlamentares de oposição. Bolsonaro prometeu empenho “juntos, buscar soluções, destravar medidas”.

“O Brasil tem condições de ser o melhor país no pós-crise”, afirmou o presidente da República, que lamentou apenas a ausência do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que está hospitalizado sob observação, após contrair pneumonia bacteriana, mas passa bem.

Tanto o presidente da Câmara, quanto do Senado, mencionaram o “alinhamento de pautas” entre Executivo e Legislativo, além do compromisso pela manutenção do Teto de Gastos, aprovado em PEC no governo Michel Temer.

“Importante reunião para reafirmar o compromisso com o teto dos gastos públicos, o futuro do país”, disse Rodrigo Maia, que também mencionou a regulamentação dos gatilhos do teto, que ainda devem ser regulamentados no Congresso e podem “dar condições de administrar o orçamento”. O presidente da Câmara também comentou sobre a reforma administrativa, para “melhorar a qualidade do gasto público e do serviço publico”.

Para Alcolumbre, o encontro serviu para “nivelar as informações da agenda política e da agenda econômica” e garantiu que o Parlamento “agiu” para atenuar a pandemia.

Reportar Erro