Visita a Pequim

Bolsonaro exorta os chineses a torcerem pelo Flamengo na final da Libertadores

Presidente explicou ao anfitrião Xi Jiping que o Flamengo tem o melhor time do Brasil

acessibilidade:
O presidente chinês Xi Jiping recebe do presidente Bolsonaro agasalho do Flamengo, que ele apontou como o melhor time de futebol do Brasil.

Após entregar ao presidente da China, Xi Jinping, um agasalho do Flamengo, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta (25) que 1,3 bilhão de chineses torcerão pelo Flamengo na final da Copa Libertadores contra o River Plate, da Argentina. Jiping reagiu com simpatia.

O presidente explicou que o time carioca é o melhor do futebol do Brasil na atualidade. “O Brasil todo é Flamengo e com toda a certeza 1 bilhão e 300 milhões de chineses também serão Flamengo no final do mês que vem. Então, presenteá-lo com uma camisa do melhor time brasileiro no momento”, afirmou

A China é o segundo maior parceiro comercial do Brasil, por isso Bolsonaro incluiu o país no roteiro de sua viagem à Ásia e Oriente Médio. Antes ele esteve no Japão, e ainda visitará Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita.

O presidente já anunciou, durante sua visita a Pequim, que pretende isentar chineses e indianos de visto de turismo e negócios. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, “não necessariamente” haverá reciprocidade, ou seja, isenção de vistos para brasileiros que viajem à China.

Reportar Erro