Definido

Bolsonaro escolhe Augusto Aras para substituir Raquel Dodge na PGR

Presidente da República deve fazer o anúncio oficial ainda nesta quinta-feira (5)

acessibilidade:
Augusto Aras, titular da Procuradoria Geral da República (PGR) - Foto: Roberto Jayme/TSE

O presidente Jair Bolsonaro definiu o subprocurador da República Augusto Aras como o substituto de Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Aras não é um dos nomes que compõem a lista tríplice elaborada pelo sindicato do procuradores e entregue ao presidente.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a tramitação da indicação do PGR no Senado “não vai ser com toda essa celeridade”, referindo-se ao término do mandato de Dodge, no dia 17.

Se Aras ainda não tiver sido aprovado pelo Senado ao término do mandato de Dodge, assumirá interinamente o subprocurador Alcides Martins, que exercerá “mandato-tampão” até a posse do novo titular da PGR.

Aras conta com o apoio de um grande número de senadores, que são os responsáveis por realizar a sabatina do indicado pelo presidente da República para chefiar a PGR.

Na cerimônia de inauguração do Observatório da Agropecuária, nesta quinta (5), Bolsonaro confirmou a escolha:

– Já estou apanhando da mídia. Esse é um bom sinal, sinal que a indicação nossa é boa. Acabei de indicar o senhor Augusto Aras para chefiar o Ministério Público Federal.

Bolsonaro contou que teve várias reuniões com Aras. “Uma das coisas conversadas com ele, já era sua prática também, é na questão ambiental. O respeito ao produtor rural e também o casamento da preservação do meio ambiente com o produtor”, afirmou.

Reportar Erro