Ensino fundamental

Bolsonaro e Doria se posicionam contra ideologia de gênero na educação

Bolsonaro deseja que o MEC elabore um PL que proíba 'ideologia de gênero no ensino fundamental'

acessibilidade:

Tanto o presidente Jair Bolsonaro, como o governador de São Paulo João Doria se posicionaram nesta terça-feira (3) contra a abordagem do tema ideologia de gênero nas escolas.

Pela manhã, Bolsonaro afirmou em seu perfil no Twitter, que determinou a proibição da abordagem do tema nas escolas de ensino fundamental. “visando princípio da proteção integral da CRIANÇA, previsto na Constituição, preparar PL que proíba ideologia de gênero no ensino fundamental”.

Doria Também utilizou o Twitter para anunciar que mandou recolher o material escolar que também tratava da ideologia de gênero. “Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero”.

O governador mandou recolher das escolas estaduais uma apostila de ciências que fala em identidade de gênero, enviada aos alunos do 8º ano do ensino fundamental. O material explica os conceitos de sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual.

Em nota, a Secretaria da Educação de SP, afirma que o material tem “conteúdo impróprio para a respectiva idade e série e em desarranjo com as diretrizes desta gestão”.

 

Reportar Erro