Mandetta fora

Bolsonaro demite Mandetta e escolhe Nelson Teich para ministro da Saúde

Médico carioca, Nelson Teich foi convidado e aceitou assumir o Ministério da Saúde

acessibilidade:
Oncologista Nelson Teich é novo ministro da Saúde.

O médico carioca Nelson Teich foi convidado e aceitou assumir a titularidade do Ministério da Saúde, em substituição a Luiz Henrique Mandetta, demitido do cargo após estabelecer divergências com o chefe, presidente Jair Bolsonaro.

Especializado em oncologia, Teich é também empresário na área de saúde e tem o perfil técnico que o presidente Bolsonaro buscava, para substituir o ex-ministro.

O convite ao médico foi noticiado em primeira mão pela TV BandNews, no fim da tarde desta quarta-feira (15). Mandetta já havia sido comunicado da demissão na noite de terça-feira (14).

Tão logo saiu da audiência em que foi demitido, Mandetta divulgou em seu Twitter que de fato estava forra do cargo.

Luiz Henrique Mandetta anuncia demissão, através das redes sociais. Foto: Twitter/Captura

Mandetta confirmou sua demissão nas redes sociais. Foto: Twitter/Captura

O novo ministro, Nelson Teich, nasceu no Rio de Janeiro, onde se formou em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e se especializou em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca). É sócio da Teich Health Care, consultoria de serviços médicos.

Teich também já atuou como consultor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, comandada por Denizar Vianna.

O novo ministro da Saúde tem publicado artigos sibre o novo coronavírus, defendendo inclusive o isolamento horizontal. Para ele, “toda a população que não executa atividades essenciais precisa seguir medidas de distanciamento social”.

Reportar Erro