Compromissos do dia

Bolsonaro deixa Brasília e participa de evento da Força Aérea em São Paulo

Antes de deixar a capital, presidente eleito toma café com militares na Base Aérea de Brasília

acessibilidade:
No Twitter, o presidente eleito disse que o cancelamento se deu em razão da rotina extensa e das poucas horas de sono. Foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deixa nesta sexta (7) Brasília rumo a Pirassununga, a 200 km de São Paulo. Porém, antes de embarcar ele deverá tomar café da manhã com militares na Base Aérea de Brasília. À tarde ele segue para o Rio de Janeiro.

Em Pirassununga, Bolsonaro participará da cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes, pela manhã, na Academia da Força Aérea – Estrada de Aguaí (SP-225), km 39.

Haverá solenidade de Passagem de Comando: dispositivo pronto às 14h. A previsão é que o evento dure aproximadamente uma hora, em seguida ele seguirá para o Rio de Janeiro onde deverá passar o fim de semana.

Nesta quinta (6) foi anunciado o nome da advogada Damares Alves assumirá o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Assessora do senador Magno Malta (PR-ES), ela comandará a pasta que será criada no governo Bolsonaro, a partir de janeiro.

O novo ministério também vai agregar ainda Fundação Nacional do Índio (Funai), responsável pela demarcação de terras indígenas e políticas voltadas para esses povos.

Com este anúncio, a equipe ministerial já conta com 21 ministros. A expectativa é em torno da definição do titular para o Ministério do Meio Ambiente, a última pasta a ter o nome anunciado. (ABr)

Reportar Erro