Conselho de governo

Bolsonaro comanda a primeira reunião ministerial após passar por cirurgia

Enquanto o presidente estava internado, conselho se reuniu duas vezes sob o comando de Hamilton Mourão

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro participa na manhã desta terça (19) da primeira reunião ministerial desde que teve alta do hospital, onde ficou 17 dias internado para cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.

Enquanto esteve internado, o Conselho de Governo se reuniu duas vezes, sob o comando do vice-presidente Hamilton Mourão.

A reunião acontece ainda após a exoneração do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno, formalizada nesta segunda (18). No lugar de Bebianno, assume o general da reserva Floriano Peixoto Neto.

Bebianno sai do governo sob suspeita de irregularidades no repasse do Fundo Partidário do PSL no período em que o ex-ministro era o presidente nacional da sigla. O partido é acusado de ter usado candidaturas laranjas nas eleições do ano passado.

Entre os assuntos em maior destaque essa semana dentro do governo estão a nova proposta para a reforma da Previdência, que deve ser entregue ao Congresso ainda nesta quarta (20) pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, e o projeto de lei Anticrime, do ministro Sérgio Moro, que prevê a alteração em 14 leis.

Reportar Erro