Eleições 2018

Bolsonaro anuncia general Mourão como vice na disputa à Presidência

Não é disputa pelo Clube Militar, mas pela presidência da República

acessibilidade:

Até por falta de opção, o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) será o vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). Não será a disputa pela presidência do Clube Militar, mas para a presidência da República.

Durante evento do PSL na manhã deste domingo, 5, o deputado federal disse que o nome do vice será anunciado oficialmente à tarde na convenção do PRTB juntamente com Levy Fidelix e do general. Em nota, o PRTB disse que “o general Hamilton Mourão está confirmado como vice de Jair Bolsonaro na corrida à presidência da República”.

No discurso, Bolsonaro agradeceu ainda a advogada Janaína Pachoal e o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que tiveram nomes cotados para ser o vice na chapa. Janaína alegou questões familiares e recusou neste sábado, 4, o convite.

Perfil

Antonio Hamilton Martins Mourão, 64 anos é de Porto Alegre e entrou para o Exército em 1972, ficando na ativa até fevereiro de 2018. Ele ganhou notoriedade em 2005, quando estava no Comando Militar do Sul. Ele tinha feito críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e dito, durante uma palestra no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) em Porto Alegre, que é preciso um “despertar para a luta patriótica” como saída para crise política do país.

Após as críticas, Mourão foi exonerado do cargo e designado para assumir uma posição na Secretaria de Economia e Finanças do Exército.

Reportar Erro