Oficializa saída do PSL

Bolsonaro anuncia a criação do Aliança pelo Brasil ‘para livrar o país dos larápios’

Bolsonaro afirmou que deseja “livrar o país dos espertos que enganam os pobres que eles mesmos mantêm"

acessibilidade:

O presidente Jair Bolsonaro anunciou sua saída no Partido Social Liberal (PSL) e a criação de uma nova legenda, Aliança pelo Brasil, por meio de seu perfil no Twitter, na noite desta terça-feira (12). “Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018”.

Na publicação Bolsonaro aparece cercado por um grupo de parlamentares que migram junto com ele para o novo partido. Grupo que esteve reunido com o presidente no Planalto, antes do anúncio.

Durante o encontro, Bolsonaro leu um manifesto em que declara que a criação do partido é um sonho e a inspiração de pessoas leais a ele, e que por meio de sua criação, deseja “livrar o país dos larápios, dos espertos, dos demagogos e dos traidores que enganam os pobres e os ignorantes que eles mesmos mantêm, para se fartar”. “Aliança é união e é força. E a Aliança pelo Brasil é o caminho que escolhemos e queremos para o futuro e para o resgate de um país massacrado pela corrupção e pela degradação moral contra as boas práticas e os bons costumes.”

Uma reunião já está marcada para o próximo dia 21, com intuito de alinhar as novas diretrizes da legenda, assim como, apresentar o estatuto do partido.

Para que o partido possa sair do papel, é necessário que seja protocolado o pedido de criação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ao menos 419,9 mil assinaturas em nove estados. Para que os membros possam concorrer nas eleições no ano que vem, é necessário que todo trâmite seja concluído até março.

Essa é a nona vez que Bolsonaro troca de partido, ao logo de sua vida política,  Bolsonaro passou pelos seguintes partidos: PSL, PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC.

Reportar Erro