No Twitter

Bolsonaro afirma que missão do Ministério da Educação será “Formar cidadãos”

E ressaltou que o trabalho será oposto de governos anteriores, "que investiam na formação de mentes escravas"

acessibilidade:
O presidente defendeu o fim da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) Foto: Valter Campanato

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que em seu primeiro ato, extinguiu a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e criou a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação e Secretaria de Alfabetização.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro afirma que seu governo vai trabalhar para formar cidadãos, “preparados para o mercado de trabalho”, defendendo assim, a atitude de Rodríguez.

O ministro da Educação extinguiu a Secadi que era responsável pelo desenvolvimento de ações e programas voltados para a educação especial, educação indígena e quilombola, educação no campo e educação para jovens e adultos.

Entretanto, a Pasta afirma que esses grupos não deixarão de ser atendidos, e que terão maior ênfase nas secretarias que foram criadas para substituir a  Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão.

 

 

Reportar Erro