Eleições 2018

‘Blocão’ dá a Alckimin o triplo do tempo de campanha eleitoral do PT na TV

Grupo formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade deve anunciar apoio ao tucano ainda nesta quinta

acessibilidade:

O ‘blocão’ — o grupo formado pelos partidos DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade — deve anunciar nesta quinta (26) apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. Ao firmar aliança com o grupo mais disputado durante a pré-campanha eleitoral, o tucano terá o maior tempo de campanha eleitoral na TV.

De acordo com o levantamento do BTG Pactual, Alckmin terá direito a 5 minutos e 58 segundos de propaganda na TV por dia, ou 1 minuto e 14 segundos por bloco. Já o ‘blocão’ soma 14 minutos e 47 segundos de TV por dia durante a campanha presidencial, ou 3 minutos e 6 segundos por bloco. Com a aliança, o tempo total do PSDB e do ‘blocão’ chega a 23 minutos e 37 segundos por dia, ou 4 minutos e 46 segundos por bloco.

O tempo de Alckmin é o tripo do tempo a que tem direito o PT. O candidato petista à Presidência, ainda sem definição, contará com cerca de quase 8 minutos por dia, ou 1 minuto e 34 segundos por bloco. O terceiro maior tempo é de Henrique Meirelles, pré-candidato do MDB, seguido por Jair Bolsonaro — já confirmado como candidato pelo PSL — e Marina Silva, pré-candidata pela Rede.

Reportar Erro