Perto do fim

Avaliação positiva do governo de Michel Temer sobe para 8%, diz pesquisa

Em junho deste ano, aprovação do atual presidente chegou a apenas 4%, com 78% de reprovação

acessibilidade:

O presidente Michel Temer (MDB) deve terminar o ano e seu mandato com uma aprovação melhor que a registrada nos últimos meses.

De acordo com um levantamento da XP Investimentos, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), subiu para 8% a porcentagem daqueles que consideram o governo de Temer ótimo ou bom.

Em junho deste ano, a avaliação da população brasileira em relação ao governo do atual presidente — que assumiu o cargo após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016 — chegou a ser de apenas 4%. Na mesma época, 78% dos entrevistados desaprovavam a gestão do emedebista. Hoje, 64% avaliam o governo como ruim ou péssimo.

Congresso Nacional

O levantamento registrou ainda a avaliação dos entrevistados em relação ao desempenho do Congresso Nacional. Apenas 5% afirmara que, até o momento, o trabalho dos parlamentares tem sido ótimo ou bom. Do total de entrevistados, 65% consideram ruim ou péssimo o desempenho do Congresso; 28% o avaliaram como regular; e 3% não respondeu ou não soube opinar.

Os entrevistados responderam ainda sobre como acham que estará o cenário de corrupção no país daqui seis meses: 38% acreditam que a corrupção terá diminuído; 23% afirmaram que estará como está atualmente; 18% dos entrevistados disseram que terá diminuído muito. Do total, 8% acreditam que a corrupção aumentará muito e 9%, que aumentará.

Reportar Erro