Solenidade Comemorativa

Autoridades celebram os 80 anos da Casa Militar, atual GSI

General Villas Bôas, que sofre de doença degenerativa, esteve no Planalto

acessibilidade:
Ministro do GSI, Sérgio Etchegoyen, cumprimenta o general Eduardo Villas Bôas. (Foto: João Carlos da Silva).

Autoridades se reuniram na manhã desta segunda (3) na Solenidade Comemorativa dos 80 anos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Entre os convidados estavam a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Na solenidade, o General de Brigada Manuel de Jesus e Silva, de 93 anos, foi homenageado. O general foi ajudante de ordens do ex-Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.

Em sua conta no Twitter, o presidente Michel Temer declarou que “a história do #GSI é motivo de orgulho para o Brasil. Quando foi criado, planejou o esforço bélico brasileiro na Segunda Guerra. Até hoje desempenha seu papel com extrema competência”.

“No meu Governo, foram muitos os temas sensíveis cujo encaminhamento só foi possível porque órgãos como o #GSI cumpriram o seu papel. Por tudo isso, meus parabéns a todos os Chefes do GSI, aos civis e militares que fazem do GSI essa grande instituição do Estado brasileiro”, concluiu.

Figuras já conhecidas que atuaram no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que toma posse no primeiro dia do próximo ano, também estiveram presentes. Um deles foi o general Heleno, futuro ministro do GSI, hoje comandado pelo general Sérgio Etchegoyen.

O general Eduardo Villas Bôas também comemoração ao evento de celebração. Diagnosticado com uma doença neuromotora de caráter degenerativo, o comandante do Exército usou cadeiras de rodas e aparelhos respiratórios.

Reportar Erro