Cotidiano presidencial

Bolsonaro passa feriadão do Natal na área militar da Restinga de Marambaia

Presidente eleito é fotografado lavando e pendurando roupa no varal

acessibilidade:
Jair Bolsonaro lavando e estendendo roupas na Restinga de Marambaia. Foto: Divulgação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, passou este domingo (23) na Restinga da Marambaia, em uma região de praia administrada pelas Forças Armadas no Rio.

No início da tarde, a assessoria divulgou fotos de Bolsonaro lavando roupas de mergulho, ao lado máquinas de lavar, e as pendurando no varal. A área militar foi escolhida pelo presidente eleito para passar o Natal com os familiares. Ele deve voltar para casa somente na quarta (26).

Bolsonaro gosta de divulgar fotos do seu cotidiano. Ele já foi fotografado preparando churrasco para seguranças.

Neste mês, o presidente mostrou a mesa preparada para o café da manhã com John Bolton, assessor de Donald Trump. E em novembro, ele usou uma prancha de bodyboard para improvisar uma mesa durante uma entrevista coletiva na sua casa.

Abordagem de segurança
Militares da Marinha interceptaram neste domingo (23) uma lancha ocupada por jornalistas que faziam a cobertura da visita de Jair Bolsonaro à Restinga da Marambaia.

Os militares abordaram por duas vezes a embarcação alugada por equipes de reportagem para tentar registrar a presença de Bolsonaro na região.

Profissionais da Folha de S.Paulo, dos jornais Estado de S.PauloO Globo e da TV Bandeirantes ocupavam a lancha.

Na primeira abordagem, os militares estabeleceram um perímetro de segurança da restinga para os jornalistas trabalharem.

Na segunda, pediram a documentação da embarcação e escoltaram o grupo para uma região mais distante da restinga.

No final do ano passado, a Marinha adotou procedimento semelhante na vista do presidente Michel Temer na área militar.

Desde sábado (22), Bolsonaro está na região de proteção das Forças Armadas. Ele vai passar o Natal com os familiares lá.

Neste domingo, a assessoria do presidente eleito divulgou fotos de Bolsonaro lavando e colocando no varal roupas de mergulho. Em novembro, ele passou o feriado de Finados na restinga. (Folhapress)

Reportar Erro