Quer anúncio de data

Arthur Lira diz que apertará governo para vacinação contra Covid-19 iniciar no Amazonas

Em Manaus, candidato a presidente da Câmara defendeu anúncio de data para vacinação

acessibilidade:
Arthur Lira em campanha para presidente da Câmara dos Deputados, no Amazonas. Foto: Divulgação

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), declarou nesta quinta-feira (7), em Manaus, que cobrará do governo de seu aliado Jair Bolsonaro que o início da vacinação contra a covid-19 tenha uma data anunciada e inicie pelo estado do Amazonas, que vive o pior cenário da pandemia. As declarações foram feitas em Manaus, em seu terceiro dia de agenda de campanha em estados do Norte do Brasil, onde Arthur Lira antecipou que esta será a principal pauta do Congresso Nacional, no primeiro semestre.

“Já sabemos que a vacinação será este mês, mas vou dialogar com o Governo Federal para que seja anunciada a data do início da aplicação da vacina. A vacinação tem que se começar por aqui. Não é aqui onde temos o pior cenário? Então, temos que apertar para que se comece a vacinar por aqui”, defendeu o deputado alagoano.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello esteve ontem em Manaus, para ajudar o governo estadual e a prefeitura de Manaus no combate à covid-19, prometendo mais 100 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratar os casos graves. Ontem, o Amazonas registrou 86 mortes pelo coronavírus e tem batido recorde de internações, quando já alcança um total de 5.500 mortes desde o início da pandemia.

Arthur disputa o comando da Câmara dos Deputados, no pleito marcado para 1º de fevereiro, contra os deputados Baleia Rossi (MDB-SP), Capitão Augusto (PL-SP) e André Janones (Avante-MG).

Desenvolvimento econômico

Ao lado de seu vice-presidente da chapa que disputa o comando da Mesa Diretora, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), Arthur Lira (Progressistas-AL) concedeu entrevista a jornalistas e garantiu que dará atenção especial às pautas de desenvolvimento econômico, como o caso do regramento da Zona Franca e a PEC 259, se estas tiverem apoio dos parlamentares.

A agenda de campanha de Arthur Lira foi prestigiada pelos deputados federais André Fufuca (Progressistas/MA), Celso Sabino (PSDB/PA), Cláudio Cajado (Progressistas/BA), Dr. Luizinho (Progressistas/RJ), Elmar Nascimento (DEM/BA), Hugo Leal (PSB-RJ), Margarete Coelho (Progressistas/PI).

O candidato progressista conta com apoio amplo de parlamentares do Norte e do Nordeste do País, para se eleger presidente da Câmara. “Aqui no Amazonas, no Amapá, em Roraima, por exemplo são 7 de 8 deputados que estão conosco. Isso é bem semelhantes nos demais estados das regiões Norte e Nordeste”, contabiliza Arthur Lira.

Menos central, mais proporcional

Outros compromissos firmados pelo deputado Arthur Lira no Amazonas foi de reduzir o centralismo na gestão da Câmara dos Deputados; bem como de respeitar a proporcionalidade partidária, para atender também os pleitos dos menores partidos, com ordem de votação construída por maioria dos líderes de cada partido.

“Meu compromisso é por uma Câmara melhor, mais transparente, mais proporcional e mais previsível. Não é possível que tenhamos uma pauta de votação construída na madrugada, sem nem relatório apresentado”, comprometeu-se Arthur Lira.

 

Reportar Erro