Desvio de dinheiro

Apontado como operador do PSDB, Paulo Preto volta a ser preso

Ex-diretor da Dersa é suspeito de desviar recursos de obras em São Paulo

acessibilidade:
Estatal entra com ação de improbidade administrativa contra engenheiro após notificação do Ministério Público por possível corresponsabilidade. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Ex-diretor da Dersa e suposto operador do PSDB, Paulo Vieira de Souza foi preso mais uma vez nesta quarta (30), em São Paulo. Paulo Preto, como é conhecido, estava em liberade desde o dia 11 de maio, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu habeas corpus.

Poucos dias depois, o Ministério Público Federal de São Paulo pediu uma nova prisão contra ele. Paulo Preto é suspeito de desviar recursos de obras do Rodoanel Sul, Jacu Pêssego e Nova Marginal Tietê, todas em São Paulo. Os crimes teriam sido cometidos entre 2009 e 2011, nos governos de José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin. Segundo a Polícia Federal, os desvios chegaram a R$ 7,7 milhões na época.

Paulo Preto foi denunciado pelo Ministério Público Federal por formação de quadrilha, inserção de dados falsos em sistema público e peculato, ou seja, apropriação de recursos públicos. Durante as investigações, a Promotoria da Suíça informou que Souza mantinha R$ 113 milhões em contas fora do Brasil.

Reportar Erro