Granja no Torto

Apoiadores tietam irmão de Bolsonaro, que se diverte: ‘sou o genérico’

Irmão do presidente se diverte na entrada da Granja do Torto

acessibilidade:

“Não é o Jair Bolsonaro, mas é genérico”, dizia, sorridente, o irmão do presidente eleito, Renato Bolsonaro, ao posar na manhã desta segunda-feira (31) para selfies com apoiadores na entrada da residência oficial da Presidência na Granja do Torto.
Tietado, o comerciante Renato, 54, atendeu fãs do futuro presidente por cerca de 40 minutos. Mandou abraços e agradecimentos, em vídeos e telefonemas, para eleitores que estão em Brasília para a posse, marcada para esta terça-feira (1º), que comentavam a semelhança física entre os irmãos.
Renato contou que chegou de Miracatu, município paulista na região do Vale do Ribeira, no domingo (30). A viagem, disse, foi paga pela própria família.
Segundo ele, os Bolsonaro estão reunidos no Torto, onde devem ficar para a virada do ano, ao lado da mãe do eleito, Olinda. Dos filhos, disse que apenas Flávio já estava no Torto: “Os outros não chegaram ainda”.
“Tá com a família, tá preparando o discurso dele agora. Então tá normal. É uma coisa simples. Igual a casa de vocês. Não tem mistério”, contou Renato.
Renato Bolsonaro é um dos cinco irmãos. Em 2016 e em 2018, foi candidato a prefeito de Miracatu pelo PR. Foi servidor na Assembleia Legislativa de São Paulo de 2013 a 2016, lotado no gabinete do deputado estadual André do Prado (PR). Foi exonerado após o SBT publicar uma reportagem apontando que era funcionário fantasma.
Mais cedo, o deputado federal eleito Helio Lopes, que adotou o nome de Helio Bolsonaro (PSL), também causou frisson entre os apoiadores do futuro presidente, que fizeram fila para tirar fotos com o subtenente do Exército, apadrinhado político de Jair Bolsonaro.
Cerca de 50 simpatizantes vindos de diversos estados estão na frente da residência oficial do Torto, manifestando apoio ao futuro presidente. Carregam bandeiras de seus estados e boa parte veste camisetas com o nome ou a imagem do eleito.

Reportar Erro