Confirmado

Antes da posse, Jair Bolsonaro se reúne com primeiro-ministro de Israel

O encontro será na sexta, um dia antes da mudança definitiva de Bolsonaro e sua família para Brasília

acessibilidade:
“Não há cessar-fogo, nem entrada de ajuda humanitária em Gaza em troca da saída de estrangeiros”, afirmou.(Foto: Twitter)

O futuro presidente Jair Bolsonaro se reúne na sexta-feira (28), com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em um almoço no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. O almoço foi confirmado na conta do Twitter de Bolsonaro, “Infelizmente, o objetivo de alguns é desinformar e confundir como se o encontro tivesse sido desfeito! Lamentável! Seguimos adiante!”.

Netanyahu não participará da posse de Bolsoanro, pois antecipou seu retorno a Israel, devido a decisão do Parlamento de seu país antecipar as eleições gerais para abril.

Ontem, o presidente eleito publicou em seu Twitter a vontade de firmar uma parceria com Israel para dessalinizar água salobra de poços, para beneficiar a população do Nordeste. “Pretendemos ainda em Janeiro construir instalação piloto”.

Outra pauta que pode estar na reunião, tem relação com a afirmação de Bolsonaro, no início de novembro, sobre transferir a Embaixada do Brasil de TelAviv para Jerusalém. “Como afirmado durante a campanha, pretendemos transferir a Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um Estado soberano e nós o respeitamos”.

Reportar Erro