'Nem liderança, nem legitimidade'

Alckmin rebate críticas e diz que o problema do governo Temer é o presidente

Tucano afirma que Temer 'não tem a liderança que precisa ter e nem a legitimidade'

acessibilidade:

O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, retrucou nesta quinta-feira, 6, as críticas do presidente Michel Temer e disse que o emedebista não tem legitimidade.

“O problema do governo Temer não são os ministros, mas o presidente, que não tem liderança nem legitimidade”, disse o tucano durante sabatina Estadão-Faap.

O tucano rebateu também a afirmação de Temer de que o PSDB apoiou a gestão emedebista. “Eu não votei no Temer. Ele é da chapa da Dilma. Foi vice da Dilma, e reincidente, duas vezes. Houve o impeachment. Nós temos responsabilidade para com o Brasil. Tudo que for de interesse do país vamos votar favoráveis”, disse, para brincar posteriormente: “o presidente Temer está de mal comigo”.

No primeiro vídeo divulgado, Temer afirma que, quando apoiou Alckmin em eleições anteriores, o tucano era “diferente”. O presidente ressalta, ainda, que os ministérios da Saúde, da Educação e da Indústria e Comércio foram comandados por PP, DEM e PRB, respectivamente, legendas que hoje apoiam a candidatura do tucano na campanha presidencial.

Reportar Erro