Missão complicada

Alckmin anuncia Marconi Perillo como coordenador de campanha

Perillo terá a missão de dialogar com outros partidos em busca de apoio para o tucano

acessibilidade:
Alckmin muda campanha e anuncia Marconi Perillo para coordenar área política. Fotos: (EBC)

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira (14) que o coordenador político de campanha será o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo. “Pedi ao Marconi para coordenar essa área política e ajudar nessa conversa, nos Estados e nos partidos”, disse.

A medida tenta aplacar as reclamações internas, que consideravam que Alckmin estava perdendo terreno ao centralizar excessivamente a articulação.

Na sede nacional do PSDB, Perillo disse que a meta da campanha são os acertos com os partidos do centro democrático, e não descartou o apoio do MDB.

“A meta é uma concertação com o centrão, o centro democrático. Temos que avançar nessa aliança”. O MDB, do presidente Michel Temer, também cabe no grupo. “Na minha opinião, todos os partidos desse centro democrático cabem”, apontou Perillo

O ex-governador goiano disse ainda que sua escolha para reforçar a campanha ajuda a reduzir “o peso” sobre o candidato e acalmar o clima dentro do partido. Ele mesmo era um dos críticos, nos bastidores, do marasmo da campanha.

“Na medida em que ele convida lideranças experientes para liderar a coordenação política, ele vai dando respostas às pessoas que estavam ansiosas e inquietas”, afirmou.

Reportar Erro