Denúncia eleitoral

Acusação de fake news leva PF a endereço ligado à campanha de Juiz Odilon, no MS

Material estaria sendo produzido contra Azambuja, mas pedetista nega determinação

acessibilidade:

Uma denúncia sobre a produção de materiais impressos com notícias falsas contra o candidato a governador do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) resultou no cumprimento de mandado busca e apreensão em endereço ligado à campanha do adversário do tucano neste 2º turno, Odilon de Oliveira, o “Juiz Odilon” (PDT). A determinação do juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande (MS), foi lavrada ontem (18) e cumprida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19).

A medida judicial foi resultado da denúncia da coligação tucana, que pediu providências para impedir a concretização do suposto intuito da equipe do candidato Odilon de Oliveira de “deturpar a imagem do candidato Reinaldo Azambuja”.

A coligação de Azembuja indicou que o material estaria sendo produzido sob a coordenação do empresário do setor de comunicação, Julio Cabral, na Rua 14 de julho, nº 4.636, no Centro.

A Polícia Federal não informou detalhes sobre o resultado das buscas realizadas com a presença de um oficial de Justiça. Mas informou que o material foi encaminhado ao cartório eleitoral.

Em 12 de setembro, o candidato à reeleição ao governo do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi alvo da Operação Vostok da Polícia Federal, em ação que investiga propina para a cúpula do Executivo e a sonegação de R$ 200 milhões.

No fim da tarde desta sexta, a Coligação Esperança e Mudança, do Juiz Odilon, ressaltou em nota que não orientou ou determinou a produção de ofensas contra Azambuja e que na verdade o pedetista é que estaria sendo alvo constante de chacotas e notícias falsas.

Leia a nota:

A Campanha do Juiz Odilon de Oliveira esclarece que não houve nenhum tipo de busca e apreensão nos comitês utilizados pela Coligação Esperança e Mudança.

Houve uma busca e apreensão em local comercial de um dos envolvidos em nossos trabalhos de comunicação. No entanto, nunca houve nenhum tipo de ordem ou orientação por parte da coordenação de campanha para qualquer tipo de ofensa a imagem aos participantes do pleito.

Esclarecemos  ainda que, pelo contrário, o Juiz Odilon de Oliveira é quem constantemente vem sendo vítima de apontamentos, chacotas e montagens ligando seu nome a fatos que não são verdadeiros.

Assim como queremos um futuro limpo para Mato Grosso do Sul, nossa coligação também se pauta por uma campanha limpa e propositiva.

Reportar Erro