'Dissimulação e esperteza'

ACM Neto critica Rui Costa por ‘silêncio conivente’ sobre a Reforma da Previdência

Prefeito de Salvador diz que governador da Bahia vai pagar preço alto por omissão

acessibilidade:

O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), criticou nesta terça-feira (9) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por combater quatro pontos da proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a Reforma da Previdência, enquanto escondeu sua opinião sobre se apoiava ou não a medida tida como necessária para garantir as aposentadorias futuras. Para ACM Neto, Rui “vai pagar alto” por ter um “silêncio conivente” sobre a reforma da Previdência

“Em relação ao silêncio do governador, é de uma irresponsabilidade inacreditável. Diante de um tema tão relevante para o futuro do país e claro com uma importância extraordinária para o estado da Bahia, o governador mantém um silêncio conivente, mas acho que na verdade, ele vai acabar pagando preço alto por isso. As pessoas não aceitam esse tipo de dissimulação na política. Não aceita mais essas atitudes de esperteza. [Ele] está tendo uma atitude de esperteza, mas fica claro para as pessoas que isso não é uma atitude responsável. Depois, ele tenta se vangloriar de que é gestor. Ora, gestor coisa alguma. Gestor tem posição clara sobre tema desta relevância. Não fica nesta posição de esperteza política”, declarou ACM Neto, em entrevista ao jornalista Rodrigo Daniel Silva, do site Bahia Notícias.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), deve receber o governador Rui Costa para discutir o assunto nesta quarta (10), em Brasília (DF). E o prefeito da capital baiana, que é presidente nacional do DEM, também viaja para a capital federal para participar da discussão.

Rui Costa se manifestou contra os quatro pontos já retirados do relatório final da Reforma da Previdência, que propuseram mudanças na aposentadoria rural, no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a desconstitucionalização da matéria e instituição de regime de capitalização. (Com informações do site Bahia Notícias)

Reportar Erro