A partir do ano que vem

Palácio do Planalto ultima preparativos para a posse e restringe acesso a áreas de trabalho

Apenas funcionários autorizados poderão circular no 3º e no 4º andares

acessibilidade:
Acesso ao 4º andar do Planalto será mais seletivo. (Fotos: João Carlos da Silva/Diário do Poder)

O Palácio do Planalto ultima os preparativos para a solenidade de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), no próximo dia 1º, não apenas promovendo uma grande faxina e obras de manutenção, como instalando portas de vidro que tornam mais seletivo o acesso ao 3º andar, onde se localiza o gabinete presidencial, e ao 4º andar, onde ficam outros gabinetes importantes e também uma enorme sala de espera.

Apenas servidores portadores de crachá e pessoas expressamente autorizadas pelos gabinetes vão poder transitar pelo quarto pavimento, atualmente ocupado pelos ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil; Carlos Marun, da Secretaria de Governo; e Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional.

No próximo ano, essas pastas serão chefiadas por Onyx Lorenzoni (Casa Civil), General Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo), e General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

As preparações para a chegada de Jair Bolsonaro ao Planalto e para a posse do presidente eleito não se limitam ao quarto andar da sede do poder Executivo, uma das primeiras obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer. Nesta quinta (13), funcionários deram início a uma faxina geral no prédio.

A faxina final para a posse de Bolsonaro já começou.

Reportar Erro