Mais Lidas

Hermanos

Macri recebe o ministro Ernesto Araújo na residência oficial de Olivos

Presidente argentino enfatizou a expectativa pela próxima visita de Bolsonaro

acessibilidade:
O ministro Ernesto Araújo em visita ao presidente Maurício Macri, na residência oficial de Olivos.

O presidente da Argentina, Maurício Macri, recebeu nesta quarta-feira (10) o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na residência oficial de Olivos. O chanceler realiza visita a Buenos Aires.

“Tive a honra de ser recebido em uma visita de cortesia pelo presidente”, postou o chanceler em sua conta no Twitter. Segundo o minitro, Macri “enfatizou a grande expectativa com a visita próxima do presidente Bolsonaro e com o novo impulso à relação Brasil-Argentina.”

Araújo concedeu entrevistas a três veículos de imprensa e depois fez palestra no Conselho Argentino para as Relações Internacionais (Cari). Nesta quarta, o ministro visitou o consulado do Brasil e se reuniu com chanceler argentino Jorge Faurie,  antes de seguir para a visita a Macri.

Um diplomata brasileiro afirmou que “não houve assunto político ou econômico que que deixou de ser abordado”, para definir o sucesso da viagem do ministro.

Macri foi dos primeiros presidentes a cumprimentar Bolsonaro pela vitória, no dia da eleição, e a visitar oficialmente o Brasil, para realçar os laços que unem os dois países.

Araújo também se reuniu com o chanceler argentino Jorge Faurie.