Córrego do Feijão

Minas e Energia abre processo sobre rompimento da barragem em Brumadinho

Processo administrativo servirá para a adoção de providências quanto à prevenção e mitigação das consequências dos danos causados

acessibilidade:
Na tragédia, o rompimento da barragem da mineradora Vale causou 270 mortes Foto: Ricardo Stuckert/Arquivo

O Ministério de Minas e Energia determinou a instauração de processo administrativo para obter informações referentes ao rompimento da barragem da mineradora Vale na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no último dia 25. A portaria foi publicada nesta segunda (11) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, o processo administrativo servirá para a adoção de providências que se fizerem necessárias quanto à prevenção, controle e mitigação das consequências dos danos provocados pelo rompimento no município mineiro, bem como para a adoção de providências quanto à segurança de barragens.

Até este domingo (10), a tragédia em Brumadinho contabilizava 165 mortos e 160 desaparecidos, entre funcionários da mineradora, terceirizados que prestavam serviços à Vale e membros da comunidade. Há ainda 138 pessoas desabrigadas e duas seguem hospitalizadas – 17 dias após o rompimento da barragem. (ABr)

Reportar Erro