Enterro discreto

Enterro de Jorge Serpa não teve políticos e nem representantes da Globo

Ele foi uma das figuras mais influentes no poder, nas últimas décadas

acessibilidade:
Apareceram apenas alguns familiares e amigos mais próximo no enterro de Jorge Serpa. (Foto: José Mário Pereira)

O sepultamento do lobista Jorge Serpa no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (21), foi tão discreto quanto a sua vida. Poucas pessoas compareceram ao sepultamento dessa figura que foi das mais inflentes junto ao poder no Brasil desde o governo Getúlio Vargas. Leva para o túmulo grandes segredos da República. Jorge Serpa faleceu domingo (20), apenas dezoito dias depois de completar 96 anos de idade. Deixou viúva d. Vicentina, neta do ex-presidente Eurico Dutra.

Jorge Serpa “operava” desde o governo Getúlio Vargas, Foi muito próximo de presidentes como Juscelino Kubitschek, João Goulart e Fernando Henrique Cardoso, a quem ajudou muito com seus conselhos em momentos de crise do governo tucano.

Vicentina com Jorge Serpa.

Muito discreto, raramente deixava se fotografar e somente andava de táxi, inclusive para viajar do Rio de Janeiro para Brasília (tinha medo de avião) quando o presidente da República desejava conversar com ele. Um dos seus interlocutores mais recentes foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. trabalhou durante muitos anos com Roberto Marinho, mas assim como os políticos, também representantes da Globo não apareceram no enterro.

 

Reportar Erro