José Maurício de Barcellos

Senta a pua!

acessibilidade:

Eu fico sempre muito à vontade para combater tudo isso que vem ocorrendo contra o Brasil deste novo tempo porque, bem antes do surpreendente Movimento Revolucionário Popular de 2018 – MRP 2018 – tomar as ruas e praças deste país, eu sustentava que nossa sociedade havia apodrecido a tal ponto e com ela as nossas instituições, que outra saída não existiria senão a ruptura total, com o povo indo para as ruas para fechar as instituições ditas  republicanas consumidas pelo maior roubo da coisa pública da história contemporânea, bem como pela incompetência generalizada e impossível de ser corrigida, aliada ao cínico desmando dos poderosos. Concitei os patriotas, então, para chamarem as Forças Armadas exigindo que cumprissem sua missão constitucional, visando a restabelecer a Lei, a Ordem e o Progresso, tudo em um período inequívoco e determinado.

Fiquei rouco de tanto escrever, fiquei exausto de gritar por aí, pregando como São João Batista no deserto – “excusez du peu” por tanta ousadia e presunção – sustentando que quem quer que fosse eleito nas eleições passadas não conseguiria governar com essa canalha vermelha mal-intencionada, encastelada no poder desde 1985. Cansei de avisar que toda a banda podre do Legislativo se reelegeria e com mais desenvoltura colocaria o dedo em nossos narizes dizendo que estavam voltando com força total, pois as urnas os teriam absolvido.

Exauri-me explicando que o lado negro do Judiciário, mormente os Mandarins nomeados pelos presidentes corruptos ou acusados de corrupção pela “Lava Jato”, permaneceriam a postos para proteger e fortalecer a classe política abominável, pagando um pouco do muito que lograram arrancar do erário nacional, para si e para os seus.

Convencido de que o Governo Central bem como também os da maioria dos entes da Federação estavam completamente dominados por facções criminosas que há três décadas se revezavam, eu brandia por todo canto que o Brasil não tinha mais a menor chance de dar a volta por cima. Todavia, o pior não aconteceu e todos bem sabem das razões, motivos e fatos que resultaram na era Bolsonaro. Não vou ficar enfadonhamente repassando tudo, como repete e repete sem parar um monótono realejo. Não é isto que pretendo.

O quero dizer é que os brasileiros de verdade, justos os que salvaram o Brasil na beira do precipício, apenas cumpriram parte de sua missão e muito devem à Pátria ainda. Cada um dos quase cinquenta milhões de brasileiros que, no peito e na raça, tirou do Planalto a quadrilha de Temer e que promoveu o mais fantástico expurgo da nossa história dos maus no Legislativo ou que ainda agora acusa o poder Judiciário pelas ruas do País inteiro, ainda não fez o bastante, aliás, ainda não fez o mais importante.

Primeiro vou falar o que, no meu modestíssimo entender, não podem os patriotas fazer e, por via de consequência, como se pode continuar na luta. Não podem largar o peso da reconstrução da Nação Verde e Amarela nas costas do Capitão e de sua equipe. Eles são muito bons, são valentes, são destemidos, são cultos e competentes como nunca se viu nas hostes da vermelhada, mas sem a nossa intervenção eficaz vão acabar sitiados e prisioneiros da horda de malfeitores que os tem atacado por todos os lados, noite e dia. Não podem se omitir quando os patifes no Congresso Nacional insistirem em chantagear o executivo para aprovar as reformas econômicas, sociais e políticas que o MRP de 2018 escolheu para reconstruir esta “Terra de Santa Cruz”. Penso que devemos convocar, pelas redes sociais, o povão para cercar a Câmara e o Senado em cada votação importante, deixando claro que nenhum dos canalhas lá homiziados nas casas do povo vai mais desafiar sua soberana vontade.

Neste passo consintam os militares de hoje que lhes relembrem o estrago que a classe política fez em suas fileiras, seduzindo, corrompendo e pisando no ideal dos mesmos até que lograram consentir que os governos civis tomassem o País de assalto em 1985, mentindo, falseando a verdade, iludindo e por fim jogando nossas Forças Armadas contra o povo para, nas mãos dos FHC’s da vida, humilhá-los da forma mais cruel por 30 longo anos. Confio muito nos valores, nos princípios e incondicionalmente no pacto de honra dos militares, que os traidores da Pátria subestimam porque são ordinários. Contudo, alerto que aquela gente é ruim, velhaca, vendida ao social-comunismo e, por pouco, não nos transformou numa Venezuela. Por mais amarga que seja a recordação dos nossos homens dos botões dourados, nada justifica que repitam o erro de confiarem numa turma abominável. Como negociar com os Zé Dirceu’s da política? Com bandido não tem acordo ou articulação porque depois do aperto de mão vem a facada nas costas. Nestes dias de maio em que se lembra a vitória dos aliados na “Segunda Grande Guerra”, vale invocar contra a vermelhada o  grito de guerra do 1º Grupo de Aviação de Caça (1º GAvCa) da Força Aérea Brasileira: “Senta a pua!”

Igualmente conclamo todos quanto, “por fás ou por nefas”, estejam inconformados com a roubalheira no serviço público e que abominam os príncipes e os nababos da máquina governamental que pugnem no sentido de que os trastes do STF sejam de imediato, defenestrados de suas funções, exigindo que os novos membros dos Tribunais Superiores venham a ser escolhidos à margem de qualquer influência política.

Se pelo menos isso conseguirmos alcançar – e registrem que ficou claro com as últimas eleições que podemos até muito mais – os maus estarão emparedados. Se fizermos destes procedimentos cívicos um hábito, os derrotados, os ressentidos e os inconformados com a nova ordem não se arriscarão sair de suas tocas e enfiarão suas violas no saco. Com sorte vão gastar o que roubaram daqui no estrangeiro e nenhuma falta nos farão ou saudades deixarão. Avaliem o Brasil progredindo e crescendo com os trilhões de dólares de que nos fala o Professor Paulo Guedes e nossa sociedade livre dos “Mandarins Solta Bandidos” ou Comunistas do STF; dos caciques proprietários das sociedades de bandidos travestidas de partidos políticos; dos criminosos do colarinho branco; dos ex-sócios espúrios do BNDES; dos corruptos Ministros das Equipes de Sarney a Temer; dos príncipes e nababos da máquina publica; dos Chefes das ONG’S petistas ou das de seus puxadinhos PSOL e PCdoB; dos imbecis “uspinianos” de que nos fala o Mestre Olavo de Carvalho; dos deformadores de opinião e dos lacaios dos Barões dos Conglomerados das Comunicações, mormente dos execráveis vendidos do “Sistema Goebells” ou dos vermes do jornaleco “A Fuça de São Paulo” e quejandos. Caso isso venha acontecer penso que nossa gente sofrida estaria efetivamente desagravada.

Que brasileiro honrado algum se deixe levar pelo mantra daqueles que sustentaram a corja apeada do poder. É certo que nos indigna, todo dia, aquilo que falam e o que escrevem. Tem “posudo” imbecil da extrema imprensa lutando diariamente em suas colunas para destruir a liderança do Capitão e para tanto, solertemente, tenta intrigar sua equipe contra o mesmo. Vai morrer seco. Tem embusteiro que viveu da fama de artista cretino dizendo que Bolsonaro é um psicopata nocivo para as futuras gerações. Lula e Dilma ele acha que foram benéficos, fazer o quê? Tem jovem ordinário da imprensa marrom ficando verde de tanto ressentimento e acusando Bolsonaro de ser ressentido como ele porque deu um basta na indústria da multa dos IBAMA’s da vida. Tem lacaio da esquerda “Gramisciniana” pugnando para que os doutrinadores comunistas continuem sua escalada de destruição do ensino no Brasil. Tem articulista “Sólama” que viu, em sua bola de cristal rachada, que o Congresso vai derrotar e liquidar o Presidente da República e impichá-lo, mais cedo ou mais tarde. A todo instante se vê um “ongueiro” comparsa do tráfico e da bandidagem brandindo a tese de que o Brasil é contra o armamento da população, esquecendo que já se fez um plebiscito no País que decidiu justamente ao contrário. Assim não dá para continuar feliz.

Avalie o caro leitor o grau de loucura daquela gente que adoeceu de ódio ao perder seus privilégios. Em uma rádio do “Sistema Goebells” ouvi o Editor de uma revista do mesmo grupo – sempre por fora de sua época – anunciar eufórico (sob os aplausos do locutor esquerdista e os risinhos “nervóticos” de sua “partner” com voz de taquara rachada) que a edição desta semana estará inteiramente dedicada a provar que os conservadores abandonaram o Capitão à mercê da própria sorte. Orquestradamente, a petralhada patife está proclamando que a última manifestação estudantil derrotou o Presidente nas redes sociais e a “Anta Guerrilheira” gritava, em Curitiba, que Bolsonaro foi para o chão e que o “Ogro Encarcerado” está pronto para assumir a Presidência do Brasil. A esquerdalha não é somente doida é patética.

Enquanto estivermos percorrendo as sendas deles, estaremos perdendo tempo com as intrigas e futricas dos vermelhos. Na medida em que nos dedicarmos àquelas metas estaremos unidos em torno do propósito de salvar o Brasil e nem nos lembraremos dos cães raivosos que diariamente ladram do lado de lá da cerca contra o Capitão e sua gente. Se nos dispusermos a cerrar fileiras contra tudo e todos que arrastaram o Brasil para o lamaçal em que foi jogado, vamos assistir novamente o que a esquerda delinquente e a direita bandida fez na década de 1970, ou seja, caiu fora permitindo que o Brasil passasse da 48ª para a 8ª economia do Mundo. A meta agora é chegar a ser uma das quatro maiores economias do planeta. Porque não? Esta é nossa estrela guia. Esta é nossa missão e para quem ousar bombardear: “Senta a Pua!”

Jose Mauricio de Barcellos ex Consultor Jurídico da CPRM-MME é advogado. Email: bppconsultores@uol.com.br).

Reportar Erro