Renan Galdino

Por que as empresas falham?

acessibilidade:

O Grande mal das empresas e empresários é gerenciar o seu negócio apenas através das expectativas e do que acontece na rotina diária.

As empresas não possuem hábito do planejamento e acabam diariamente sucumbindo as necessidades e realidade de caixa para gerenciar o negócio.

É comum encontrar empresas em ciclos de antecipação de recebíveis, pagando juros e despesas financeiras elevadas apenas para sanear o caixa de uma empresa que possuí oportunidades diversas de redução de despesas e economias.

Ou seja! Um dano financeiro desnecessário consumindo capital da empresa!

Mas como identificar e saber a forma correta de adequar a empresa a sua realidade atual, e expurgar gastos e despesas desnecessárias?

Planejamento!

As empresas precisam adotar a pratica do planejamento e conhecer todas as rotinas, departamentos e necessidades para o real funcionamento do negócio.

É importante construir indicadores e balizadores com acompanhamento continuo e utiliza-los para antecipar tomadas de decisões e correção da rota do negócio.

“Já parou para pensar qual seria o valor ideal para os benefícios e despesas com a folha de colaboradores da sua empresa? Já imaginou qual valor deve ser planejado para manter seu parque fabril ou negócio atualizado e competitivo?”

Essas são apenas duas das dezenas de perguntas que o empresário precisa diariamente responder sobre o seu negócio.
Nossa recomendação aos empresários é que criem indicadores de acompanhamento com a participação percentual de despesas em relação ao seu faturamento e definam a suas reais necessidades de gasto; Com isso os distúrbios aparecerão e será possível identificar mais facilmente qual centro de despesa está consumindo mais ou desordenamento a sua geração de resultados.

Esta pratica mostrará a empresa o quanto precisará trabalhar e gerar de resultados para absorver cada despesa, caso o momento seja de redução de gastos o empresário estará pronto e poderá tomar a decisão correta no ajuste de seus custos.

Sobre Renan Galdino Consultoria Empresarial
Com anos de experiência no mercado, a Renan Galdino Consultoria Empresarial conta com uma equipe de especialistas atuando nas áreas de Gestão e Reestruturação Financeira Empresarial, Renegociação de Passivos, Recuperação Judicial, Diagnóstico Empresarial, Crédito e Reestruturação de processos fabris, entre outros.

Renan Galdino é gestor de empresas, pós-graduado em controladoria pela FHO, MBA em gestão estratégica de negócios pela FGV, especialista em gestão e reestruturação de empresas, administrador judicial pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mais de 10 anos de experiência à frente da gestão de empresas em crise.

Reportar Erro