João Carlos da Silva

O lado inverso

acessibilidade:

A pandemia está tirando vidas, dizimando empregos, depurando renda, fechando portas. Um caos. O agronegócio continua em marcha colhendo amplos resultados.

Cito, nessa conjuntura, exemplos de vanguarda onde se aplicam o que há de melhor em aprimoramento. No DF, a produção de grãos da Fazenda Santa Puita foi recorde.

Pensando lá na frente , o confinamento de elite ganhou força na propriedade. É sinal de que a rentabilidade será eficaz. No interior de Minas Gerais , mais recordes e boas projeções.

A Cooperativa Agropecuária Boa Esperança ( Capebe) superou expectativas na produção de lácteos mais uma vez. O foco agora é exportação de toda sua linha de produção. Mais empregos em vista.

É um segmento que mexe com o mundo.

Outro setor mineiro em expansão é a produção da Friesp Alimentos, cuja excelência da produção de carne , virou mania aqui e lá fora. Mais exportação batendo na porta e aumento de empregos .

Nessa concepção de que crise se vence com criatividade , tanto Capebe como Friesp fazem o dever de casa. Em outra esfera , a robustez de criatividade saiu na frente.

Em plena pandemia , Campo Grande , capital do Mato Grosso do Sul , faz ofertas diárias de inúmeras vagas de trabalho em diversos setores. É sinal de que a economia não se resguardou em isolamento. Ela avançou no momento de dificuldades. Saiu na frente para beber água limpa.

Gestores como Marcos Henrique Derzi Wasileski , Luciano Martins e Aldemir Silva Almeida , mostraram o que a Funtrab e a Funsat são capazes.

Com isso , muitas cidades brasileiras , copiam a receita do sucesso , possuidoras de excelentes empresas com condições de gerarem empregos , com ofertas positivas. É só sinalizarem que os resultados começam fazer fila batendo na porta .

A criatividade e o esforço fazem o jogo virar . A competência dá a vitoria seja qual cenário for. Esse de agora , iremos supera-lo. A economia brasileira precisa responder com bons resultados daqui para frente. São bons gestores que vão dar o solavanco necessário e tão esperado. Sobram capacidade e vontade. É torcer .

Reportar Erro