Jorge Motta

O circo da pandemia

acessibilidade:

O mundo inteiro foi transformado num grande circo! O espetáculo macabro é apresentado por milhares de “artistas e figurantes”, cada qual querendo aparecer mais.

Aqui no Brasil, os meios de comunicação, em destaque as redes de televisão, o dia inteiro se digladiam para divulgar, em primeira mão, o maior número de mortos, a falta de leitos, o colapso de oxigênio e a já conhecidíssima corrupção, entre tantos infortúnios.

Nesse campeonato da morte, se destacam a GLOBO lixo e a CNN (a maior do mundo líder em independência), como ela mesma se qualifica.

Os jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e O Globo, também reforçam, diariamente, essa corrente de dor, com as suas manchetes fúnebres e seus colunistas amestrados.

Apontam o culpado de tudo: Jair Messias Bolsonaro.

Eles querem a volta do “inocente LULA” e seus assaltantes, como parece querer o ministro Edson Fachim, do STF, com a sua decisão monocrática.

Aqui, no DIÁRIO DO PODER, essa tribuna livre e democrática, são publicados artigos didáticos, com temas importantes, como o de autoria do competente e culto JOSÉ MAURÍCIO DE BARCELLOS, com o título TOQUE DE REUNIR.

Devidamente autorizado pelo autor, transcrevo parte para conhecimento dos meus leitores, a saber:

“Pelo território livre da rede mundial de computadores transitou, em 14 de março último, a imagem do Presidente da República rezando contrito na missa de domingo celebrada no Mosteiro de São Bento de Brasília, bem à frente de seu caçula que, guardando aquele momento do homem com seu criador, de perto e apaixonado o admirava sem, entretanto, ousar interromper.

Tudo ocorreu justamente quando o povo desta terra de Santa Cruz, nas ruas, nas praças e nas avenidas da Capital Federal e nas do Brasil inteiro, desesperado, clamava a seu líder pela salvação do País das mãos de seus algozes. Foi impactante sentir a força daquela imagem. Foi de extasiar a beleza do momento e foi gratificante absorver a grandeza do exemplo. Se mais não for- e de fato o é – somente em face de senas como esta ficaria demonstrado de quem se trata, Jair Messias Bolsonaro.

Ao ver a foto e ao ler as palavras do filho vereador que legendava, na minha mente veio toda a trajetória deste homem, em quem nossa gente honrada e trabalhadora depositou a derradeira esperança. Da tentativa de assassinato em Juiz de Fora – MG até os dias de agora, ao cabo de dois anos e três meses de indômita perseguição pelo “establishmente” corrupto e venal, apoiado e incensado pela mídia torpe do “sistema Gebbels” de comunicação e companhia, tudo na minha cabeça passou como um filme, um longo filme de terror cujo desfecho ainda está longe de terminar.

O mais sofrido de tudo isso é que essa película dos infernos a todo instante surpreende, maltrata, assusta e quase leva nossa gente ordeira e trabalhadora à loucura. Quebrados os grilhões que prendiam a Nação Verde e Amarela e colocada para correr suas matilhas de cães raivosos e de cadelas traiçoeiras que cercavam os alambrados nos quais se postavam cativos os trabalhadores do Brasil há mais de 35 anos, tais como: Ciro, Boulos, Stédeli, Freixo, Fegali, Marina, Rosário et caterva, então a vindita veio voraz e sangrenta.

Depois de tudo ainda, cerca de quinze governadores liderados pelo imbecil tucano que tomou São Paulo de assalto, querem mais bilhões de reais do governo federal – já que os muitos que receberam malversaram e desviaram – e, caso não os recebam ameaçam fechar em definitivo os seus respectivos Estados. Alguns como o do Distrito Federal já decretaram o lockdown e, invadindo a competência do Presidente da República, estabeleceram um verdadeiro “estado de sítio”, em nome da ciência(??). Em verdade os canalhas pretendem mesmo é produzir o caos, porque se conseguirem prender o trabalhador em casa sem que possam colocar comida na mesa, a revolta eclodirá. Com o caos é que pretendem impichar o Presidente.

Será que aqueles mequetrefes querem medir Bolsonaro e sua equipe, bem como também as Forças Armadas do Brasil pela medida com que costumam mensurar seus energúmenos asseclas e companheiros. Escutem bem sua gentalha de Lula e Dilma e viscosos ladrões de casaca da trupe de FHC, o capitão e sua gente não são imbecis com os quais vocês costumam tratar ou gente do seu naipe. São democratas até a excomungada da beira, porem estão loucos, verdadeiramente ávidos pelas cabeças e mentes daqueles que nos sujaram e envergonharam por décadas a fio. Continuem a desafiar este meu aviso e veremos o que acontecerá.

A meu sentir a hora da verdade, ou seja, a hora dos patriotas é chegada e, depois do emblemático ultraje final ou do ataque mortal contra a lei pelo STF que se deu com a liberação do condenado Lula da Silva, com o único e exclusivo intuito de desestabilizar a República e“garotilhar”o Presidente, então, sem mais alternativa alguma o Chefe Supremo da Nação ultrajada, convocou seu exército, o grande povão. O toque de reunir se fez ouvir, pelas redes sociais, de norte a sul do País, tudo como consta, sem equívoco, de sua “live” da noite de quinta-feira, 12 de março, dois dias antes da descomunal manifestação revolucionária que, espontaneamente – sem político, sem movimento organizado, sem dono e sem vinculação, mas com Mito no coração – marcou em definitivo o domingo 14 de março do corrente. Em qualquer outro País do mundo, com tal dimensão e magnitude, a Revolução Democrática estaria deflagrada. Também aqui está, com certeza.”

Observação: O texto que destaquei do artigo TOQUE DE REUNIR é apenas uma pequena parte do todo. Leiam na íntegra no DIÁRIO DO PODER.

                                                                   JORGE MOTTA É JORNALISTA

E- mail: sjsmagro@yahoo.com.br

Reportar Erro