Jorge Motta

O Brasil que deu certo

acessibilidade:

Com tantas notícias péssimas sobre a tragedia da Pandemia da COVID-19, da corrupção endêmica durante 18 anos dos governos petistas, eis que surge da escuridão, a lembrança de uma luz no túnel do tempo, que os esquerdistas e comunistas, tentam apagar, ao não reconhecerem o progresso da década de 70.

Especialmente de 1974 a 1979, quando se destaca a criação da geradora binacional ITAIPU,  Brasil e Paraguai.

Allison Paulinelli, Ministro da Agricultura no Governo Geisel, está, merecidamente, sendo lembrado para receber o Prêmio Nobel da Paz.

Criador da EMBRAPA, hoje referência mundial de eficiência na agricultura, com um quadro de engenheiros e técnicos competentes e dedicados à pesquisa, fazem com que o Brasil seja considerado o celeiro do mundo. Também somos destaque na geração de energia limpa, resultado da construção de geradoras da Eletrobrás, durante vários governos. A CHESF antes da própria existência da Eletrobras, criada em 3 de outubro de 1945 e constituída em 15 de março de 1948, ela surgiu com o objetivo de promover o aproveitamento do potencial energético da cachoeira de Paulo Afonso, situada no rio São Francisco entre os estados de Alagoas e Bahia. FURNAS, criada em 28 de fevereiro de 1957, no governo de Juscelino Kubitschek. ELETRONORTE, criada em 14 de novembro de

1972 e constituída em 20 de junho de 1973.

ELETROSUL, constituída em 23 de dezembro de 1968 e autorizada a funcionar em 23 de abril de 1969.

A ELETRONUCLEAR. Enfim, provam a nossa capacidade realizadora e técnica.

A onda de pessimismo atual, em relação aos três Poderes Constituídos, é resultado dos dezoito anos de desmandos e avassaladora corrupção agravada agora com essa pandemia da COVIDE-19.

Cabe aqui lembrar o que disse RUI BARBOSA:

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e a ter vergonha de ser honesto”

O povo trabalhador brasileiro não merece o atual sofrimento.

Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.

Jorge Motta e jornalista. sjsmagro@Yahoo.com.br

Reportar Erro