Jorge Motta

Mais Romeu Zema

acessibilidade:

Assisti pela televisão uma entrevista realizada por Roberto D’avila com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no mês de julho de 2019.

Como a divulgação de boas notícias na chamada “grande mídia” é rara, principalmente, referente a dirigentes públicos, registro aqui o meu segundo elogio a ele, ZEMA, pela serenidade e competência na implantação das medidas adotadas no combate ao Covid19, no seu Estado.

Mais uma vez recorro a essa tribuna democrática e qualificada, criada por Claudio Humberto o Diário do Poder, que pratica o jornalismo sério, sem viés ideológico.

Tenho por Minas Gerais laços afetivos perenes. Lá, tenho o meu pai sepultado em Cambuquira, estação hidromineral, que na minha infância frequentei e onde cursei a quarta série. Era uma época em que a cidade abrigava cassino, bons hotéis, lotados de paulistas e cariocas nas temporadas de veraneio. Conheci o apogeu do Circuito das Águas. Há muitos anos Cambuquira está irreconhecível, abandonada.

O atual Governador de Minas, empresário vitorioso, agora político, discorreu com serenidade, segurança e conhecimento, todos os assuntos discutidos, demonstrando ao que veio: servir ao povo mineiro.

Começou derrotando nas urnas a desastrosa administração do PT, comandada pelo ex-governador Fernando Pimentel, tido como queridinho da Dilma.

Zema respondeu a todas as perguntas com argumentos sólidos, demonstrando que está preparado para fazer Minas Gerais voltar a ser referência na política nacional, protagonismo este consagrado exaustivamente na própria história do Brasil. Mostrou conhecimento dos problemas, elencando soluções em andamento, notadamente na área econômica.

Expos as mazelas das mordomias na maquina estatal de Minas. Defendeu privatizações necessárias. Pluralmente
tem dialogado com todos os setores da sociedade civil. Democrática e habilmente busca apoio programático dos políticos mineiros, eleitos pelo povo como ele.

Sem demagogia, sem populismo, representa o que o povo brasileiro espera dos seus governantes. Como sou carioca, gostaria que o Estado do Rio de Janeiro tivesse a sorte que tem Minas Gerais: Um governador com as qualidades de Romeu Zema. Certamente não estaria mergulhado no caos, como está. Lá, na minha terra natal, todos os desacertos administrativos e políticos são debitados agora à Pandemia ao covid19.

Chega de Brasil do Futuro. Esperei o futuro até agora e ele não chegou. Pelo contrário, com a atual crise mundial, em particular a nossa, há uma sensação coletiva de desesperança.

Torço pelo Brasil do presente e do futuro.

Tem que dar certo!

*É jornalista

Reportar Erro