Vicente Limongi Netto

Empavonado Moro

acessibilidade:
O empavonado ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro entrou e saiu de nariz empinado, da sabatina (Deus perdôe a blasfêmia) no Senado.Lavou a alma. Foi como tirar doce de criança. A Comissão de Constituição e Justiça foi palco de colossal e melancólico show explícito de puxa saquismo. Corou o próprio
Moro. Raros senadores honraram o mandato, com indagações firmes e pertinentes. Como Renan Calheiros, Eduardo Braga, Fabiano Contarato, Humberto Costa e Jacques Wagner. Mostraram que alheios a partidos e ideologias, a legítima atividade política é para os fortes de espírito e de convicções. Sabem que os vazamentos envolvendo Moro e procuradores da lava jato precisam ser apurados com rigor e isenção. A água suja dos achistas, parasitas, medíocres, hipócritas, serviçais e mariposas de holofotes,que colocaram Moro no altar dos santos e puros,  entra no ralo da decepção que elegeu, por longos e penosos 8 anos, parvos fantasiados de éticos e paladinos de barro.
Perpétua para monstros
Bolsonaro defendeu a  implantação da pena de morte, no Brasil, diante da barbárie do casal de monstros que torturou e esquartejou um menino. A revolta e a indignação do Chefe da Nação seguramente têm  o endosso da maioria dos brasileiros, que não suportam mais a avassaladora escalada da violência. Basta de aliviar os crimes pavorosos e repugnantes de assassinos que não merecem um pingo de piedade. Nessa linha, creio que a prisão perpétua, demorando para ser implantada, também precisa ser estendida a pedófilos, sequestradores e estupradores.
Caboclo não vai decepcionar
O novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi entrevistado no programa “Bem, amigos”, do Sportv e saiu-se bem nas firmes, claras e oportunas respostas aos entrevistadores. Entre eles, Galvão Bueno e  os ex-jogadores, Júnior e Casagrande. Caboclo argumenta bem. É de trato ameno. Cativou pela simplicidade. Não deixou nada sem esclarecimentos. Mostrou ser bom gestor.   Falou de calendários, técnicos e dirigentes para as seleções de base, reforma de ampliação das dependências da Granja Comari, da importância do Brasil ganhar a Copa America e da certeza de que, com vitórias e títulos, o torcedor voltará a acreditar na seleção penta campeã.
Sandices do presidiário
Oportuno e firme o repúdio do ministro Augusto Heleno diante das torpes, infelizes e patéticas declarações do presidiário Lula, duvidando da veracidade do atentado sofrido pelo então candidato Bolsonaro. Só mesmo as doces leis brasileiras permitem que um condenado e preso apenado há 12 anos de reclusão fale sandices pelos cotovelos e dê entrevistas a hora que bem entende a jornalistas nacionais e estrangeiros. As inacreditáveis acusações de Lula insultam não apenas Bolsonaro, vítima da facada, mas também os médicos e os milhões de brasileiros que votaram nele.
Má vontade de Tite com Ganso
Prossegue a interminável e injustificável má vontade do técnico Tite com Paulo Henrique Ganso. O objetivo e inteligente meia do Fluminense está em grande forma. Física e técnica. É armador com raro talento. Útil e indispensável para todo grande time.  Certamente seria de valiosa utilidade para a seleção. Uma penca de convocados por Tite, que permanece merecendo chances, não joga mais do que Ganso. Paquetá e Alan são exemplos  marcantes. Acorda Tite.
Limongi é jornalista. Trabalhou no O Globo, Última Hora de Brasilia, TV-Brasilia, Senado Federal, Ministério da Justiça, Universidade de Brasilia, Suframa e Confederação Nacional da Agricultura. Tem face e blog. É sócio da ABI há 50 anos. É servidor aposentado do Senado.
Reportar Erro