Jorge Motta

Caetano Veloso o “intelectual”

acessibilidade:

Adorado pela esquerda e pelos comunistas bons de copo, de preferência Whisky Gold Label Reserve. Os comunistas são exigentes, bons gourmet, apreciadores do bom e do melhor. Individuo de boas mesas, de bons vinhos e se regala com finos acepipes e bebidas. “Iguais à maioria do nosso sofrido povo brasileiro”, não é?

Ele, como sempre, com a sua verborragia conhecida contra o atual governo, denigre o nosso país até no exterior.

Acaba de dar entrevista ao jornal britânico, THE GUARDIAN: “Bolsonaro é confuso e incompetente”, disse ele.

Depois de vomitar uma série de insultos contra os apoiadores do Presidente, chamando-os de fanáticos e reacionários, aos quais faço questão de me incluir, esse berreiro todo, a entrevista é pródiga em ataques, é fácil compreender: Parte da turma dos artistas de esquerda, os que se intitulam “intelectuais”, não se conformam em estar perdendo os milhões de reais, generosamente distribuídos pelos governos petistas do LULA e da DILMA para ajudar os artistas e a “cultura brasileira”.

O atual governo acabou com a mamata dos vultosos cachês, pagos através dos incentivos fiscais da LEI ROUANET, que patrocina eventos culturais tão demandados pela esquerda festiva, cujo “intelectual Caetano” é um dos seus expoentes.

O Capitão mexeu nesse vespeiro, razão pela qual na entrevista, Caetano classificou de militar o atual governo Bolsonaro.

Agora o valor máximo a ser concedido por evento é de até um milhão de reais, acabou a farra.

Patinando na maionese, Caetano não fala de patrocínios. Passa para o assunto do momento em todo o mundo, a COVIDE19, e diz que ter um governo militar é horrível, a postura do Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavirus tem sido catastrófica, é brutal, e o Presidente mantém sua posição mesmo tendo sido infectado, ele nem se comportou como o Boris Johnson, Primeiro Ministro do Reino Unido, que mudou de orientação, depois de ser infectado. Pura pérola a ser comemorada pelo mundo acadêmico. Com essa afirmativa ele até, a meu ver, se qualifica para uma possível indicação à Academia Brasileira de Letras.

Ao atacar o Presidente Jair Messias Bolsonaro, dizendo ser ele confuso e incompetente, certamente “esqueceu” de incluir na sua entrevista os inesquecíveis bem feitos dos seus festejados companheiros ideológicos, que saquearam o Brasil, numa sequência de corrupção avassaladora, de conhecimento público que aqui relaciono alguns, embora não sejam os maiores:

Escândalo dos Correios. Escândalo do Mensalão, 200 milhões em desvios. Escândalo dos dólares na cueca. Escândalo da Gamecorp-Telemar, 111 milhões para o Lulinha. Escândalo da Refinaria de Pasadena, prejuízo de 3 bilhões de reais.

Escândalo dos sanguessugas. Escândalo dos Aloprados. Mesadas de Antônio Palocci. Escândalo do BNDES o etanol em Moçambic. Usina Hidrelétrica Jirau- Fraude no Leilão. Usina Hidrelétrica de Santo Antônio-Caixa dois. Refinaria Abreu e Lima, 90 milhões em propinas. Propina na compra de submarinos e helicópteros franceses. Dilma perdoa 900 milhões de dólares em dívidas de ditaduras africanas. Lula preso – primeiro de 8 processos. Sitio em Atibaia, Triplex no Guarujá e muito mais.

Esses são apenas pequena parte dos assaltos praticados nos governos do PT.

O atual governo, do “Confuso e Incompetente”, acaba de completar 19 meses sem NENHUM CASO DE  CORRUPÇÃO NO GOVERNO FEDERAL. O povo decretou nas urnas, democraticamente, um novo Brasil, um definitivo BASTA!

Uma grande amiga me enviou pelo Whatsapp esse texto que dedico ao Caetano, seus seguidores e fãs, por julgar oportuno: “ Na época da “chamada” ditadura… Podíamos namorar dentro do carro até a meia-noite sem perigo de sermos mortos por bandidos e traficantes. Mas, não podíamos falar mal do Presidente. Podíamos ter o INPS como único plano de saúde sem morrer a míngua nos corredores dos hospitais. Mas, não podíamos falar mal do Presidente. Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era terrorista. Mas, não podíamos falar mal do Presidente. Podíamos paquerar a funcionária, a menina das contas a pagar ou a recepcionista sem correr o risco de sermos processados por assédio sexual.

Mas, não podíamos falar mal do Presidente. Podíamos tomar nossa redentora cerveja no fim do expediente do trabalho para relaxar e dirigir o carro para casa, sem risco de sermos jogados à vala da delinquência, sendo preso por estar alcoolizado.

Mas, não podíamos falar mal do Presidente. Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empestada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental. Mas, não podíamos falar mal do Presidente.

Podíamos ir a qualquer bar ou boate, em qualquer bairro da cidade, de carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados.

Mas, não podíamos falar mal do Presidente ”Hoje a única coisa que vocês podem fazer… é falar mal do Presidente. Viva a nossa democracia!

Jorge Motta é jornalista

Reportar Erro