Jorge Motta

A Justiça Brasileira

acessibilidade:

Tenho muita dificuldade de entender o emaranhado de leis, recursos abundantes que prolongam decisões, em até décadas, nas estâncias da nossa “justiça”. Talvez por isso, a minha dificuldade, dou como exemplo essa inconcebível situação jurídica que obriga o ex-presidente Michel Temer a pedir autorização para sair do Brasil, por estar respondendo a processo. Não é condenado em nenhuma instância, mas tem o seu passaporte suspenso.

Agora reforço a minha ignorância: O também ex-presidente Lula, condenado em segunda instância em razão dos “bons feitos de corrupção”, praticados por ele durante os seus dois mandatos, tamanha corrupção nunca vista na história do Brasil. Ele não precisa de autorização da “justiça” para sair do País, seu passaporte não foi retido. Está livre para difamar as Instituições Brasileiras com suas pregações comunistas, até em vários países, como já o fez muitas vezes depois de solto. Tem predileção e orgulho, de demonstra ter implantado o Foro de São Paulo que prega o comunismo na América Latina, sob a liderança do Brasil.

Fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro- por ideia do Lula, segundo ele mesmo já declarou.

A Revista Veja publicou em 24 de março de 2014 matéria com o título: “Conheça o Foro de São Paulo o maior inimigo do Brasil,” atualizada em 31 de julho último, por Felipe Moura Brasil, com foto de Lula e Fidel Castro, ambos sorridentes, escreve: “O maior inimigo do Brasil e do continente nas últimas décadas precisa ser identificado pelos homens de bem deste país, de modo que reúno abaixo o mínimo que você precisa saber a respeito para se informar e educar os amigos compartilhando este link nas redes sociais”.

Quanta diferença constatar agora sendo o Brasil governado pelo Presidente Bolsonaro, eleito com mais de 57 milhões de votos. Está claro que o povo quer mudanças profundas no comportamento dos três poderes, pela constatação de tantas aberrações, como nesse episódio da indicação do ex-presidente Michel Temer, para chefiar as ações humanitárias com que o Brasil socorrerá o povo libanês, na tragédia de Beirute, tendo ele que pedir autorização à justiça para poder sair do Brasil, não estando condenado em qualquer instância.

Filho de libanês com trânsito no governo do Líbano, nada mais acertado que o convite feito a ele pelo Governo Brasileiro, vale dizer do Bolsonaro.

Jorge Motta é jornalista

Reportar Erro