João Carlos da Silva

A força que vem do campo

acessibilidade:

O agronegócio brasileiro continua com seu lastro de sucesso. Em uma economia atingida pela pandemia, o campo demonstra sua potencialidade.

O setor de máquinas agrícolas está com sua agenda de pedidos totalmente congestionada. Previsão de entrega só daqui dois ou três meses. Superou o pandêmico momento.

É nessa concentração de força que surgem no setor rural nomes que estão valendo muito a pena apostar. Jogar fichas nos discursos coesos, emblemáticos e de resultados.

A ministra Tereza Cristina é uma campeã na esfera global do agronegócio nacional, com desempenho acima da média com reconhecimento internacional.

Deputada Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara.

Na concorrida Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados surgiu outra belíssima surpresa ao setor produtivo nacional. Aline Sleutjes é uma parlamentar do estado do Paraná que chegou ao parlamento com a missão de não ser apenas mais uma. Com isso, assumiu uma missão das mais importantes onde o campo terá a força de mais uma mulher.

Na pauta da Comissão , grandes temas em discussão. Temas para o Brasil e com foco de amplitude mundial. Votações significativas sob o comando de uma mulher. Os olhares positivos nisso tudo, desconfortam os negativos.

É preciso pensar na imensidão de coisas boas para o agro que Tereza e Aline produzem. Não são números fictícios. Realidade acima do esperado.

Nas últimas semanas, o Ministério da Agricultura contabilizou o que o campo entregou ao Brasil e ao mundo. Uma explosão de recordes. Aline Sleutjes usa os recordes para aprimorar seus direcionamentos na Comissão que preside onde os homens são maioria.

Nada além de mera formalidade conjuntural.

A história fará com que essas duas mulheres afloradas em liderança e força possam ser o ponto de equilíbrio que tanto pede a política nacional, suficientemente preparadas pelo que vier pela frente.

Com a palavra, o campo, o agronegócio e a força de quem conhece suas origens.

Reportar Erro