Holanda melhora classificação do Brasil e já aceita visitantes vacinados

acessibilidade:

A Holanda vai mudar, a partir deste sábado (4), a classificação de risco do Brasil, alterando de “área de muito alto risco – com preocupação com variantes” para “área de muito alto risco – sem preocupação de variantes”.

A mudança é positiva, já que com a nova classificação, apesar de ainda considerar o Brasil como uma “área de risco”, viajantes provenientes do Brasil completamente vacinados poderão entrar no país. Apesar disso, ainda será necessário realizar uma quarentena obrigatória de 10 dias.

A Holanda exige apresentação de um certificado de vacinação mostrando que foi totalmente vacinado com uma vacina aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Também exige teste negativo para Covid-19 (mesmo para quem está vacinado), com a coleta realizada em no máximo 48 horas antes do embarque.

O viajante proveniente do  Brasil que desembarcar na Holanda terá ainda de preencher o formulário “Vaccine Declaration Covid-19” e uma Declaração de Saúde através desse formulário, além de mostrar o comprovante do voo de volta e visto (se aplicável);

Lista de vacinas admitidas pela Holanda:

Pfizer/BioNTech (Comirnaty)
AstraZeneca (Vaxzevria)
Serum Institute of India (Covishield)
Johnson & Johnson (Covid-19 Vaccine Janssen)
Moderna (Spikevax)
SinopharmBIBP
Sinovac
Pfizer-BioNTech COVID-19 Vaccine

Reportar Erro