Que reforma é essa?

Paulo Guedes discutirá Imposto de Renda em SP, dia 23, com o setor de serviços

Empresários estão preocupados com seus impactos negativos na economia

acessibilidade:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, marcou reunião com representantes do setor de serviços na próxima sexta-feira (23), às 15h30, em São Paulo, para discutir o texto da Reforma do Imposto de Renda.

A reunião foi definida depois que mais de 100 entidades encaminharam ofício aos líderes e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, alertando para os impactos negativos na economia das propostas contidas no projeto de mudanças no imposto de renda das empresas e tributação de dividendos.

De acordo com o presidente da Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços), João Diniz, o setor empresarial solicita a Lira e aos líderes mais prazo e espaço para discussão transparente, a partir da criação de uma Comissão Especial para a matéria, visando a construção de “uma solução equilibradas, com impacto neutro sobre a arrecadação, e seja efetivamente capaz de garantir crescimento, empregos e justiça social em nosso País”.

No documento, as entidades defenderam uma maior discussão do texto e amadurecimento das propostas, pois consideram que haverá forte elevação da carga tributária sobre os investimentos no país. Segundo elas o Brasil já figura entre “os países do mundo que mais tributam o consumo de bens e serviços, o emprego formal e o lucro dos empreendimentos”.

Elas alegaram que o extenso rol de medidas listadas no anexo que preocupam, principalmente a tributação de dividendos proposta, e afirmam que elas “desestimulam a atração do investimento produtivo e no mercado de capitais, bem como desfavorecem o empreendedorismo e a geração de empregos”.

Reportar Erro