EUA proíbem entrada de cães de vários países, inclusive do Brasil

Inclusão do Brasil na lista se baseia na mentira de que os cães brasileiros não são vacinados

acessibilidade:
A raça Fila Brasileiro é uma das mais premiadas em todo o mundo.

Em nova estocada dos Estados Unidos contra o Brasil, o O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) norte-americano anunciou que, a partir de desta quarta-feira (14), estará suspensa a entrada de cães nos EUA, cujo itinerário ou origem do animal seja de países, incluindo o Brasil, de “alto risco para a raiva canina” ou cujo cão estivesse em países “perigosos” nos últimos 6 meses. No caso do Brasil, a alegação é mentirosa.

Segundo o CDC, a ação é temporária e é necessária para garantir a saúde e segurança dos cães transportados para os Estados Unidos e para proteger a saúde pública contra a variante do vírus da raiva nos Estados Unidos.

O CDC estima que 6% dos cães importados para os Estados Unidos chegam de países com alto risco da doença. Os cães vacinados inadequadamente não estão protegidos contra a raiva e são uma ameaça à saúde pública.

Os os seguintes os países da América Latina e do Caribe classificados como “alto risco”. Se o animal passou por algum desses países nos últimos 6 meses, também está proibido de entrar nos Estados Unidos, mesmo que o país de origem do voo não se configure como perigoso.

– Belize
– Bolívia
– Brasil
– Colômbia
– Cuba
– República Dominicana
– Equador
– El Salvador
– Guatemala
– Guiana
– Haiti
– Honduras
– Nicarágua
– Peru
– Suriname
– Venezuela

Reportar Erro