Inovação

Americana United anuncia investimento em aviões elétricos

Previsão é que o modelo elétrico fique pronto para operar em 2026

acessibilidade:

A empresa aérea norte-americana United anunciou que está investindo em aeronaves elétricas, através da United Airlines Ventures (UAV).

Juntamente com a Breakthrough Energy Ventures (BEV) e a Mesa Airlines, a companhia investiu na startup do segmento Heart Aerospace para desenvolver o ES-19, uma aeronave elétrica de 19 lugares que tem potencial para voar por até 250 milhas.

A previsão é que o modelo fique pronto para operar em 2026.

Além do investimento, a United concordou em comprar 100 aeronaves ES-19, uma vez que a aeronave atenda aos requisitos de segurança, negócios e operação da United.

A Mesa Airlines, principal parceira estratégica da United na entrada de aeronaves elétricas em serviço comercial, também concordou em adicionar 100 aeronaves ES-19 à sua frota, sujeitas a requisitos semelhantes.

A UAV está construindo um portfólio de empresas que se concentram em conceitos inovadores de sustentabilidade e criam as tecnologias e produtos necessários para construir uma companhia aérea neutra em carbono e atingir as metas líquidas de emissões de gases de efeito estufa da United.

Reportar Erro