Diário Motor

Nissan apresenta nova geração do Versa, sedã compacto surge completamente renovado

O modelo americano servirá de base para o brasileiro

Nissan apresenta nova geração do Versa, sedã compacto surge completamente renovado

Nissan Versa 2020. Fotos:

A Nissan apresentou, nos Estados Unidos, a nova geração do Versa. O sedã compacto surge completamente renovado e adianta como será o modelo produzido no Brasil a partir do ano que vem. Além disso, indica também como deve ser o novo March, versão hatch do três volumes.

Visualmente falando, o Versa evolui muito em relação à geração anterior. O novo modelo conta com design mais elegante, com bastante linhas retas e, de certa forma, mais discretas. Além disso, ele está mais parecido com o irmão maior, o Sentra. O destaque fica pelo conjunto óptico, bem mais fino que o atual.

Interior é parecido com o do Kicks

Por dentro a revolução também foi completa. O estilo anos 90 foi deixado de lado para assumir um ar mais moderno. A cabine é inspirada — para não dizer idêntica — ao do primo Kicks. O SUV da linha compacta serve de base para os modelos pequenos da japonesa.

A grande questão, ainda a ser revelada, sobre o modelo brasileiro em relação ao americano é a lista de equipamentos. Por lá, o Versa contará com diversos itens de segurança como frenagem de emergência com detecção de pedestres, assistente de farol alto, alertas de ponto cego e de tráfego cruzado e piloto automático adaptativo.

O pequeno está muito parecido com o irmão maior, o Sentra.

O Kicks foi o primeiro SUV compacto do Brasil a contar com alguns desses sistemas. Não seria de estranhar ver a Nissan revolucionar novamente e ser a primeira a utilizar itens como esses em um “modelo de entrada”. Se essa lista for confirmada para cá, o Versa será, de longe, o compacto mais completo do Brasil.

Ainda pelos EUA, o motor do Versa, por lá, também foi melhorado. A caixa 1.6 que atualmente gera 114 cavalos passa a ser de 122 com 15,7kgfm de torque. Um ganho considerável para o porte do veículo. As opções de câmbio são as mesmas, manual de cinco e automático CVT, mas a Xtronic, como a marca chama o sistema, foi aprimorada.

Nova geração está muito mais elegante e moderna.

Redação
Redação
| Atualizado